Turismo

'Cidadela de Cascais' distinguida com Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

É mais uma distinção para a 'Cidadela de Cascais'. A pousada do Grupo Pestana arrecadou, esta quarta-feira, o  Prémio Nacional de Reabilitação Urbana na categoria Melhor Intervenção de Uso Turístico, numa gala que decorreu no  Edifício da Alfândega do Porto.

"A Cidadela de Cascais foi escolhida de uma selecção de 35 candidaturas por um júri composto por várias personalidades desde arquitectos a economistas ou empresários. Recentemente, a Pousada de Cascais também mereceu o destaque do Guia do Expresso, Boa Cama, Boa Mesa", sublinha uma nota do grupo hoteleiro.

No seu discurso, Luís Araújo, administrador do Grupo Pestana, responsável pela Cidadela de Cascais, assumiu "o compromisso do Grupo Pestana com esta causa: a de rentabilizar e devolver à sociedade algo que, de outra forma, estaria em ruínas ou serviria apenas para fruição de muito poucos". O administrador sublinhou que "nestes 40 anos, o Grupo Pestana tem vindo a recuperar e reabilitar inúmeros edifícios em Portugal (além da Cidadela, a Pousada de Estói, de Viseu, do Freixo; o Pestana Porto, o Pestana Palace em Lisboa) mas também no Brasil (Convento do Carmo na Bahia) e, mais recentemente, nos Estados Unidos com a abertura do Pestana South Beach Art Deco Hotel, em Miami (um edifício dos anos 40). A Cidadela de Cascais, mais que um hotel ou um projeto de reabilitação, é um marco na carreira do Grupo Pestana."

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana é uma iniciativa da 'Vida Imobiliária' com o objetivo é premiar a excelência na renovação das Cidades. "Com este prémio, a Vida Imobiliária pretende contribuir para a qualificação das cidades e o seu impacto na comunidade. O sucesso é medido pela aceitação do mercado, o impacto e valor social e ainda a capacidade de induzir a mudança no tecido urbano", explica o Grupo Pestana em comunicado.