Turismo

BinterCanarias galardoada com o prémio 'Airline of the Year'

Ver Galeria

A companhia aérea espanhola BinterCanarias foi galardoada com o prémio Airline of the Year, distribuição atribuísa pela Associação de Companhias de Aviação Regionais Europeias (ERA).

A ERA integra as 50 principais empresas deste género na Europa, em conjunto com aeroportos, fabricantes de aviões, motores e equipamentos, e fornecedores de serviços.

A ERA, reconhece a importância das operações regionais, premiando a excelência através dos prémios Airline of the Year, nas suas categorias de Bronze, Prata e Ouro, que este ano foi atribuída à BinterCanarias. O júri independente valorizou pespecialmente a gestão da Companhia em tempos de crise, a qualidade dos serviços, o cuidado com o meio ambiente, a sua modernidade, estrutura e planos para o futuro. É a quinta vez na sua história que a BinterCanarias é reconhecida com o galardão máximo da ERA.

O prémio foi entregue na passada sexta-feira ao Presidente da BinterCanarias, Pedro Agustín del Castillo, e aos seus conselheiros delegados, Alfredo Morales e Rodolfo Núñez, numa cerimónia que contou também com a presença do Presidente do Governo das Canárias, Paulino Rivero.

Pedro Agustín del Castillo, manifestou durante a cerimónia que se trata de “um grande estímulo para todos os profissionais que compõem a BinterCanarias, que a nossa companhia seja merecedora do prémio mais importante do transporte regional europeu e que nos compromete ainda mais a procurar garantir o serviço e a qualidade aos nossos passageiros, especialmente, num contexto económico tão complicado para o mundo, e em particular para a Europa e para a Espanha". "Estas circunstâncias exigem-nos que nos superemos de dia para dia, e procurar alcançar um maior grau de satisfação para os nossos clientes", referiu.

A BinterCanarias começou a voar de forma pioneira para a Madeira em 2005, para posteriormente ir aumentando as suas rotas na ligação com Portugal. Desde Setembro de 2012, a companhia aérea também opera a rota entre o Arquipélago Canário e Lisboa, e há alguns meses assinou um acordo de código compartido com a SATA, para chegar a outros destinos, o qual lhe possibilitou a unir-se por ar a toda a Macaronésia.

A BinterCanarias é uma companhia espanhola que em breve irá celebrar o seu 25.º aniversário, evento que se cumpre em Março do próximo ano. Trata-se uma companhia aérea privada, com a totalidade do capital investido por acionistas das Ilhas Canárias. Conta com uma moderna frota de 18 aviões ATR 72 de fabricação franco-italiana, e Bombardier CRJ200 e é a única companhia aérea que opera nos oito aeroportos canários, além das rotas internacionais para Portugal, Cabo Verde, Gâmbia, Marrocos e Senegal. A equipa de BinterCanarias conta com mais de 1.100 profissionais, que se distribuem entre as diferentes companhias do grupo (Naysa, Canair, BinterTechnic, Binterswift, Atlántica Handling, BinterVende, etc.).