Madeira

PS-M critica degradação e abandono da Estação Zootécnica da Madeira

None

O Partido Socialista – Madeira criticou, esta manhã, o estado “desolador” em que se encontra a Estação Zootécnica da Madeira, localizada na Santa do Porto Moniz.

Numa visita do Grupo Parlamentar do PS àquele espaço, onde foi possível verificar o estado de degradação e de abandono daquela infraestrutura, o presidente do partido considerou que esta situação “é o resultado destes 40 anos de governação do PSD” e revela “o estado a que chegou a nossa agricultura e todo o sector primário da nossa Região”.

Emanuel Câmara lembrou a pujança que este espaço já teve no passado e a importância da agropecuária e constatou que actualmente “é desolador aquilo que aqui se vê”, referindo que neste momento este espaço está “reduzido a três ou quatro funcionários” e lamentando o “abandono completo destas instalações”.

O líder dos socialistas madeirenses vincou que este é “o resultado das políticas do PSD” e frisou que «temos toda uma área ligada ao setor primário que está desejando que este ciclo seja rapidamente ultrapassado”.

Emanuel Câmara recordou que ele próprio, há cerca de dez anos, ainda na qualidade de vereador na Câmara Municipal do Porto Moniz, denunciou a degradação da Estação Zootécnica, voltando a defender que esta infraestrutura devia ter ali os técnicos do Governo Regional. No seu entender, este seria um bom exemplo para fixar pessoas no Porto Moniz, desde veterinários a técnicos, “para ajudar o agricultor a ver o que seria o melhor, não só a nível das produções agrícolas, mas também no apoio à produção animal”.

O presidente dos socialistas sustentou que “continuamos com um governo completamente desnorteado”, sendo que, “ao saber que o PS e o seu Grupo Parlamentar vinham visitar este espaço, aparece logo o projecto que estava guardado na gaveta do senhor secretário regional”, o qual, já desde que chegou ao Executivo, afirmava que tinha ideias para remodelar a infraestrutura.

“A verdade é que se passaram quase quatro anos e o senhor secretário regional finalmente lembrou-se que ainda não fez nada neste espaço, lembrou-se que é incompetente. Não só ele, como todo o governo desta terra é incompetente para resolver os problemas dos madeirenses e porto-santenses”, acusou Emanuel Câmara.