Madeira

Madeirenses no pódio do 14º Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos

None

Na passada sexta-feira, a Madeira fez-se representar, pela primeira vez, na Final do Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, que decorreu no Externato Penafirme, em Torres Vedras.

A iniciativa reuniu 1951 alunos, em representação de 435 estabelecimentos de ensino do país, divididos em quatro categorias: 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e ensino secundário.

A Região (por iniciativa da Secretaria Regional de Educação, através da Direcção Regional de Educaçã) esteve presente no 1.º ciclo do ensino básico, com os apurados da Final do 2.º Campeonato Regional de Jogos Matemáticos.

Ao nível dos resultados, registo para os 2.ºs lugares de João Guilherme Figueira, da EB1/PE Engenheiro Luís Santos Costa (Machico), no jogo “Rastros”, e de Gustavo André Fernandes, da EB1/PE do Lombo dos Canhas (Ponta do Sol), no jogo “Gatos & Cães”, e para o 9.º posto de António Galvão Fernandes, da EB1/PE do Galeão (Funchal), no jogo “Semáforo”.

O Campeonato foi organizado pela Associação LUDUS, pela Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM) e pela Associação de Professores de Matemática (APM), e apoiado pelo programa Ciência Viva. Localmente, a organização esteve a cargo do Externato de Penafirme e da Câmara Municipal de Torres Vedras.