Madeira

Famílias sem responsabilidade na maioria das altas problemáticas

None

São 531 as pessoas que estão ao cuidado do Serviço de Saúde da Região por motivos sociais. As famílias são responsáveis por apenas 12% dos casos, num universo que engloba 58 sem-abrigo e 4 ‘doentes’ com mais de 100 anos de idade. A ausência de cuidador ou a idade avançada está na origem de muitas situações, mas há outras. A história faz a manchete da edição impressa do DIÁRIO desta terça-feira, para ler na página 5.

Na página 7 outro assunto que interessa a todos os madeirenses e residentes na Região: a administração da TAP reúne, finalmente, em Junho na Madeira.

A obra polémica no Lugar de Baixo tem dado que falar nos últimos anos e o mar continua a destruir o que resta da estrutura. Agora, a marina é um local de negócio que serve de sustento para sucateiros à procura de ferro e de alumínio. Uma ‘nova’ praia está também a surgir no local, um tema para aprofundar nas páginas 22 e 23 do DIÁRIO.

Em destaque está também o Festival Literário da Madeira que começa esta terça-feira. A organização do evento quer levar autores regionais ao estrangeiro através de intercâmbio com parceiros internacionais. Para ler nas páginas 24 e 25.

Para os amantes do músico angolano, uma boa notícia na página 29: Anselmo Ralph está confirmado na Semana do Mar desde ano.