Famílias sem responsabilidade na maioria das altas problemáticas

13 Mar 2018 / 07:00 H.

São 531 as pessoas que estão ao cuidado do Serviço de Saúde da Região por motivos sociais. As famílias são responsáveis por apenas 12% dos casos, num universo que engloba 58 sem-abrigo e 4 ‘doentes’ com mais de 100 anos de idade. A ausência de cuidador ou a idade avançada está na origem de muitas situações, mas há outras. A história faz a manchete da edição impressa do DIÁRIO desta terça-feira, para ler na página 5.

Na página 7 outro assunto que interessa a todos os madeirenses e residentes na Região: a administração da TAP reúne, finalmente, em Junho na Madeira.

A obra polémica no Lugar de Baixo tem dado que falar nos últimos anos e o mar continua a destruir o que resta da estrutura. Agora, a marina é um local de negócio que serve de sustento para sucateiros à procura de ferro e de alumínio. Uma ‘nova’ praia está também a surgir no local, um tema para aprofundar nas páginas 22 e 23 do DIÁRIO.

Em destaque está também o Festival Literário da Madeira que começa esta terça-feira. A organização do evento quer levar autores regionais ao estrangeiro através de intercâmbio com parceiros internacionais. Para ler nas páginas 24 e 25.

Para os amantes do músico angolano, uma boa notícia na página 29: Anselmo Ralph está confirmado na Semana do Mar desde ano.

Outras Notícias