Madeira

Escola 2/3 do Caniço promove limpeza da Praia dos Reis Magos

Iniciativa de educação ambiental decorre amanhã, sexta-feira, de manhã

None Ver Galeria

Pelo sétimo ano consecutivo, a Escola Básica do 2º e 3º ciclo do Caniço, em coordenação com os seus projectos de educação ambiental: Eco-escolas. Projeto Unesco SandWatch, e com o projecto de Literacia Marítima da Direcção Regional de Educação e com o apoio da comunidade educativa promove amanhã, sexta-feira, uma acção de educação ambiental e limpeza da Praia dos Reis Magos.

Esta iniciativa nasceu em 2011 com a colaboração da Associação de Pais e Encarregados de Educação, o Hotel Four Views Oásis do Caniço, a Câmara Municipal de Santa Cruz e a Farmácia do Caniço, no sentido de educar os alunos e a comunidade para a necessidade de proteger o Mar e a Praia, revela uma nota da Secretaria Regional de Educação.

Em 2014, a Praia dos Reis Magos foi apadrinhada em cerimónia pública pela Escola 2/3 do Caniço que, conjuntamente com as entidades referidas, assumiram a responsabilidade de desenvolver acções de educação ambiental e de limpeza contribuindo assim para oferecer à população uma praia limpa.

Este ano, participarão nesta acção três turmas de 7º ano da escola, duas turmas do 3º ano da Escola do 1º ciclo da Vargem do Caniço e o núcleo do desporto escolar da escola MDO. Os alunos recolherão lixo na praia, nas imediações e no fundo do mar.

A iniciativa começa logo pelas 9 horas da manhã com duas palestras proferidas por representantes da Farmácia do Caniço e do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza. Depois, os alunos supervisionados por professores, pais e técnicos farão a limpeza.

Após os trabalhos segue-se um almoço convívio oferecido pelo Hotel com todos os participantes. Para além das entidades referidas, esta iniciativa também é apoiada pelo SANAS, o Observatório Oceânico da Madeira, a Empresa VMT Madeira, o velejador olímpico João Rodrigues e a Junta Freguesia do Caniço.