Madeira

CDS/PP pede para Humberto Vasconcelos esclarecer se já abriu a prometida linha de crédito para os agricultores

None

António Lopes da Fonseca, presidente do CDS/PP, pretende que o secretário regional da Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos, esclareça se já abriu a prometida linha de crédito para os agricultores poderem recuperar as suas culturas e quantos pedidos recebeu o Governo Regional.

“Nós precisamos de saber se essa linha de crédito já está no terreno, se os agricultores já se inscreveram, quantos são e se realmente essa linha de crédito irá colmatar os prejuízos da culturas destes agricultores”, disse, esta manhã, numa conferência de imprensa realizada, no Funchal.

O CDS/PP afirmou ter ficado surpreendido com a “distribuição de cheques na ordem de 100 euros para pesticidas e fertilizantes quando os agricultores precisam é de financiamento para recuperaram as suas produções e fazer face aos prejuízos.

“Esta é uma matéria importante, mas não nesta altura quando os agricultores perderam as suas culturas e a sua produção devido ao temporal. O que os agricultores precisam é da tal linha de crédito já que o seguro não existe, infelizmente, ao contrário do que afirmou o senhor secretário da Agricultura”, frisou, reforçando que irá pedir uma audição, na Assembleia Legislativa da Madeira, com Humberto Vasconcelos para explicar tudo isto.