Desporto

Nacional de luto pela morte de ‘Chico’

‘Chico’ foi distinguido em Dezembro passado com o Condor de Prata.
‘Chico’ foi distinguido em Dezembro passado com o Condor de Prata.

O Nacional acaba de informar os seus adeptos que o seu conhecido sócio e entusiasta, Francisco Freitas popularmente, conhecido por ‘Chico’, faleceu.

“Quando nos morre alguém da família, é tal a tristeza que faltam as palavras capazes de expressar os nossos sentimentos. Hoje é um desses dias. Faleceu o ‘Chico’, homem bom, de enorme dedicação e paixão ao nosso Nacional, e que deixa a nossa família incomparavelmente mais pobre”, refere o clube.

A 8 de Dezembro passado, no jantar do 108.º aniversário do clube, Francisco Freitas recebeu o Condor de Prata, “uma distinção merecida pela forma apaixonada e dedicada como sempre esteve disponível para o apoio ao seu Nacional, fosse na claque, ou noutro momento qualquer”, apontou o clube na altura.

O Nacional volta a agradecer a enorme dedicação do seu sócio. “Com chuva ou sol, nas vitorias ou nas derrotas, era sempre dos primeiros a chegar ao campo e dos últimos a sair. O jogo todo a puxar pelas nossas cores, a agitar a nossa bandeira, a incentivar os nossos jogadores. Sempre disponível para ajudar e colaborar em tudo o que fosse útil para o clube”, recorda.