>
País

Médico infectado com covid-19 no Porto foi trabalhar três dias depois de testar positivo

O profissional de saúde é director do Serviço de Anestesiologia e chefe nas urgências do Hospital de Santo António; dado o clima de apreensão que se gerou o médico foi encaminhado para casa pelo Serviço de Saúde Ocupacional

Foto Global Imagens
Foto Global Imagens

O director do Serviço de Anestesiologia e chefe de equipa da Urgência do Hospital de Santo António, no Porto, foi apanhado a trabalhar, apesar de lhe ter sido diagnosticado coronavírus três dias antes, segundo uma notícia avançada hoje na imprensa nacional.

O médico já tinha estado em quarentena, mas três dias depois de realizar o teste que confirmou a infecção foi ao gabinete do hospital.

A situação, que ocorreu no dia 15 de Abril, criou alarme entre médicos e enfermeiros que sabiam do seu estado de infectado, pelo que o director foi encaminhado para casa pelo Serviço de Saúde Ocupacional, refere o JN.

De acordo com o Correio da Manhã, o médico terá pedido autorização ao hospital, que lhe foi concedida, mediante restrições. O profissional de saúde não poderia sair do seu gabinete nem contactar com doentes.

Entretanto, segundo a mesma fonte, o médico de 52 anos já realizou dois novos testes com resultado negativo e pode voltar ao trabalho.

Fechar Menu