>
Coronavírus Mundo

Número de infeções em Moçambique sobe para três

ANTÓNIO SILVA/LUSA
ANTÓNIO SILVA/LUSA

O número de infeções de covid-19 registadas pelas autoridades em Moçambique subiu de um para três, anunciou hoje o Ministério da Saúde.

Um dos casos diz respeito a uma mulher que esteve em contacto com o primeiro caso registado e o outro é de um homem sul-africano, residente em Moçambique, disse a diretora de Saúde Pública, Rosa Marlene.

Aquela responsável falava durante uma conferência de imprensa de balanço no Ministério da Saúde em Maputo.

A mulher moçambicana tem mais de 70 anos e o homem sul-africano tem mais de 30.

“O indivíduo de nacionalidade sul-africana, residente na cidade de Maputo, retornou de uma viagem a Joanesburgo, África do Sul, em meados de março”, declarou Rosa Marlene.

As infeções foram confirmadas no laboratório do Instituto Nacional de Saúde (INS) nas últimas 24 horas e as vítimas estão em quarentena domiciliar.

A diretora de Saúde Pública disse ainda que as autoridades identificaram um total de 39 pessoas que tiveram contacto com as que foram infetadas e este grupo também está em quarentena domiciliar.

“Todos estes contactos estão a ser monitorados regularmente pelas autoridades de saúde”, afirmou Rosa Marlene, acrescentando que homem do primeiro caso diagnosticado, anunciado no domingo, está estável.

Na ocasião, Rosa Marlene anunciou também que está disponível um “site” na internet e que vai aglutinar a informação sobre a covid-19 em Moçambique.

Fechar Menu