>
Madeira

Filipe Sousa defende financiamento dos bombeiros pelo Orçamento de Estado em Santarém

O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz reuniu, hoje, em Santarém, com os municípios que têm bombeiros profissionais a seu cargo e com a Associação de Bombeiros Profissionais.
O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz reuniu, hoje, em Santarém, com os municípios que têm bombeiros profissionais a seu cargo e com a Associação de Bombeiros Profissionais.

O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz reuniu, esta quarta-feira, 27 de Fevereiro, em Santarém, com os municípios que têm bombeiros profissionais a seu cargo e com a Associação de Bombeiros Profissionais.

Da agenda do encontro fizeram parte assuntos como a formação, a regulamentação de fardamentos, a Taxa de Protecção Civil e o Financiamento dos Bombeiros pelos Orçamentos do Estado e das regiões autónomas.

O autarca Filipe Sousa Filipe Sousa “reconhece que os bombeiros merecem todo o apoio e todas as condições de trabalho e valorização financeira. Aliás, lembrou que o actual executivo da Câmara Municipal de Santa Cruz colocou, desde Setembro de 2013, a melhoria das condições de trabalho e acção dos Bombeiros como um dos seus principais objectivos de gestão”.

Com efeito a autarquia santa-cruzense levou a cabo “uma série de medidas de valorização das condições de trabalho, de melhoria das infra-estruturas e de aumento dos meios técnicos ao dispor da Protecção Civil Municipal”, tendo sido também “a primeira autarquia a passar os seus bombeiros municipais a sapadores”, recordou o presidente da Câmara.

Filipe Sousa está ainda entre os defensores de que os Orçamentos de Estado e Regionais consagrem verbas para os municípios com bombeiros. Assunto que será agora alvo de negociações futuras com as tutelas ao nível do Estado e das regiões autónomas.

Fechar Menu