>
Madeira

Comunidade portuguesa em Crawley angariou verbas para o funeral de emigrante madeirense vítima de Covid

Em menos 9 horas, a comunidade portuguesa em Crawley angariou 6150 euros para pagar o funeral da madeirense Teresa Martins

Esta manhã vários responsáveis da comunidade portuguesa de Crawley juntaram-se e organizaram um peditório online a fim de pagar o funeral da madeirense Teresa Martins. A estima e o carinho que a comunidade tinha por Teresa Martins gerou uma onda solidária e em menos de 9 horas conseguiram angariar 5449 libras o que equivale mais ou menos a 6150 euros.

Os custos de um funeral no Reino Unido rondam em média cerca de cinco mil euros, daí o motivo da comunidade demonstrar um gesto e ajudar com os encargos fúnebres neste momento difícil para o viúvo Bernardino Martins e o filho Alex Martins.

Recorde-se que Teresa Martins faleceu ontem com 46 anos no hospital de Guilford, vítima da Covid-19.

A emigrante madeirense que residia no Reino Unido há cerca de 24 anos era natural da freguesia de São Jorge, concelho de Santana.

A vítima era responsável pelo coro na comunidade católica portuguesa de Crawley nas festas religiosas.

Segundo disse ao DIÁRIO um elemento responsável da Comunidade Católica em Crawley, Teresa Martins foi um dos elementos vitais na construção e na animação desta comunidade e que estão em estado de choque com a noticia do seu falecimento.

Fechar Menu