Desporto

XXII Circuito de São Martinho corre-se amanhã

Os atletas devem estar atentos a constrangimentos decorrentes das obras em curso na freguesia, mas a prova decorrerá com todas as condições de segurança

Cátia Santos e Paulo Macedo foram os vencedores da edição de 2018. Foto José Mário Abreu
Cátia Santos e Paulo Macedo foram os vencedores da edição de 2018. Foto José Mário Abreu

É já amanhã, pelas 19h, que decorre o XXII Circuito de São Martinho. Uma prova da Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira e da Junta de Freguesia de São Martinho que é pontuável para o ‘Madeira a Correr’.

Na apresentação do evento, que vai já na vigésima segunda edição, o autarca de São Martinho, Duarte Caldeira, referiu que a prova “tem vindo a aumentar de ano para ano”, sinal da aposta dos madeirenses no desporto e em atividades que se conjugam em prol da saúde. O circuito acaba também por promover toda a freguesia.

Depois de edições bastante concorridas, o presidente da AARAM, Policarpo Gouveia, disse esperar cerca de 500 atletas. “Este é um dos circuitos mais antigos do Madeira a Correr e estou certo que vai trazer muita gente a São Martinho, não só para correr, mas também para aproveitar a festa”.

Os responsáveis deixaram ainda alertas relacionados com as obras em curso em algumas ruas da freguesia. Uma situação a ter em atenção, mas que não coloca em causa a segurança dos participantes.