>
Coronavírus 5 Sentidos

Bruxelas lança campanha para partilhar produção cultural nas redes sociais

Foto EPA/STEPHANIE LECOCQ
Foto EPA/STEPHANIE LECOCQ

A Comissão Europeia lançou hoje uma campanha na conta nas redes socais da iniciativa Europa Criativa de partilha ‘online’ de atividades culturais, a #CreativeEuropeAtHome, destinada a pessoas que estão em situação de isolamento devido à covid-19.

A iniciativa #CreativeEuropeAtHome permite a partilha de atividades culturais através das contas no Facebook, Twitter e Instagram da Europa Criativa pelos artistas por ela financiados, devendo estar abertos ao público em geral.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou cerca de 540 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 25 mil.

Dos casos de infeção, pelo menos 112.200 são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

O continente europeu, com mais de 292 mil infetados e quase 16 mil mortos, é aquele onde está a surgir atualmente o maior número de casos, e a Itália é o país do mundo com mais vítimas mortais, com 8.165 mortos em 80.539 casos registados até quinta-feira.

A Espanha é o segundo país com maior número de mortes, registando 4.858, entre 64.059 casos de infeção confirmados até hoje, enquanto os Estados Unidos são desde quinta-feira o que tem maior número de infetados (mais de 85 mil).

Portugal regista hoje 76 mortes associadas à covid-19, mais 16 do que na quinta-feira, e o número de infetados subiu para 4.268, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde.

Dos infetados, 191 estão internados, 61 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 43 doentes que já recuperaram.

Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 02 de abril.

Fechar Menu