A borboleta e o ser humano
Uma borboleta, antes de se transformar em borboleta, ela nasce primeiro como lagarta.
Passado um tempo, essa lagarta feia e nojenta metamorfosa-se numa linda borboleta para poder depois voar em toda a sua liberdade.
Mas antes dela se metamorfosear, ela passou um grande sacrifício para conseguir chegar à dimensão de borboleta.
Para o ser humano é exatamente igual, ele primeiro tem que ter vida aqui na terra, e para isso ele tem que encarnar dum corpo humano. Depois ao fim dum tempo, esse corpo morre para deixar o espírito livre para poder seguir para outras dimensões.
A vida do ser humano aqui na terra é só o início da sua vida eterna.
Porque depois de deixar a vida aqui na terra, ele continua a viver noutras dimensões diferentes.
Infelizmente o ser humano nunca compreendeu o porquê da vinda dele à terra.
A vinda à terra e a sua primeira dimensão, para ele se preparar para as dimensões seguintes, depois da morte do corpo.
Porque depois da morte existe três outras grandes dimensões.
Temos a dimensão que nós chamamos o inferno, e dentro do inferno existe várias dimensões que nós temos que passar por elas todas.
Na dimensão do inferno, o seu espírito pode lá ficar anos, ou centenas de anos, e vai ter que passar por várias dimensões até conseguir passar para dimensão do purgatório. Só depois de passar por essas dimensões todas e que ele consegue passar para a dimensão que nós chamamos purgatório, que fica entre o inferno e o céu.
E no purgatório é exatamente igual ao inferno, temos que passar por várias dimensões para conseguimos chegarmos ao céu.
Mas no purgatório passamos muito menos tempo que no inferno, porque já estamos muito mais preparados para chegar ao céu. Depois temos a dimensão final que nós chamamos o céu.
E a maravilhosa dimensão que entramos em contacto com Deus, o ser humano e Deus se transforma dum só. E juntos, eles caminham para outras dimensões e assim iremos descobrir se conseguimos chegar ao céu.
O ser humano podia evitar passar muitas dezenas de anos no inferno como no purgatório, se ele percebesse a razão da vinda dele à terra. A terra seria um paraíso e ele nunca precisaria de passar pelo o inferno.
Espero que um dia o ser humano consiga descobrir o porquê da vinda dele aqui a terra. Mas acho que ainda vai demorar algumas dezenas de anos.
Edgar B. Silva