A destruição dos clubes portugueses
Desde Outubro de 2013, quando foram criadas as chamadas SAD-Sociedades Anónimas Desportivas, e estas se intrometeram nos principais clubes portugueses e principalmente por más gestões financeiras, e aproveitamento extra futebol, que têm vindo a acontecer, e que tem sido o descalabro quer financeiro quer a nível desportivo com as constantes descidas de escalões desses clubes e que tem provocado praticamente o desaparecimento dos clubes, que fizeram parte da história do futebol português.
Pode-se contar os clubes que caíram nessa cilada. Atlético CP; AA Coimbra; CD Cova da Piedade; Beira-Mar; CF “Os Belenenses”; Desportivo das Aves; Barreirense; Naval 1.º de Maio; Montijo, Felgueiras; Salgueiros; Oriental; Vitória de Setúbal e por último aconteceu, esta época e foi a última vítima, o lendário Boavista FC.
Fundado a 1/8/1903, campeão Nacional, e vencedor da Supertaça e várias vezes conquistou a Taça de Portugal. Lamentar a ganância desmedida e as más gestões, que se verificam por parte desses dirigentes que controlam as SAD e os clubes, e que entram nessas SAD, para a destruição dos clubes.
Mário da Silva Jesus