Reserva de lugar de estacionamento público volta gerar polémica na Madeira
Um lugar de estacionamento público localizado na cidade do Funchal foi, alegadamente, reservado esta terça-feira, 15 de Julho, por um grupo de turistas.
A situação acabou por gerar aparato no local com vários transeuntes a intervir com o objectivo de libertar a vaga de estacionamento.
Numa publicação no grupo da rede social Facebook 'Ocorrências Madeira', uma popular relata o sucedido, dando conta de que os transeuntes impediram o estacionamento do carro 'rent-a-car'. "Virou-se o feitiço contra o feiticeiro", pode ler-se na publicação que reúne dezenas de reacções a condenar a reserva do lugar público.
E a cena repete se !!!! | Facebook
O turismo no seu melhor !!!! Mas desta x enganaram se !!! Qdo chega o carro do “turismo” afastaram se para dar lugar ao estacionamento …. Por sua vez os populares assumiram o lugar do...
Este não é um caso isolado. No início do mês uma situação semelhante aconteceu no parque de estacionamento público da Praia Formosa e chegou a accionar a Polícia de Segurança Pública.
Disputa por estacionamento gera briga na Praia Formosa
Uma madeirense garantiu ao DIÁRIO que, na tarde de ontem, foi impedida de estacionar no parque de estacionamento da Praia Formosa por um grupo de turistas.
Conforme verificou o DIÁRIO na sua rubrica 'Fact Check', o Código de Estrada define que "é proibida a reserva de lugares de estacionamento na via pública, por qualquer forma, sem autorização da entidade competente".
É possível alguém ter razão por guardar um lugar de estacionamento a outra pessoa?
Uma disputa de um lugar de estacionamento na Praia Formosa, gerada ontem e noticiada hoje pelo DIÁRIO, está a dar que falar, porque muitos não entendem porque é que duas pessoas podem, literalmente, ocupar um lugar onde devia estar um carro, insistindo que estavam a guardar para uma viatura que iria chegar em breve. A atitude impediu que outra pessoa colocasse o seu carro naquele lugar, numa zona que é de estacionamento delineado e gratuito.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo