Regionais 2023 Madeira

CDU apresenta queixa à CNE contra a "imparcialidade do Governo Regional"

None

A CDU vai formalizar junto da Comissão Nacional de Eleições uma queixa devido à "descarada violação dos princípio de neutralidade e de imparcialidade" por parte do Governo Regional. 

Em causa está a notícia que faz manchete na edição impressa do DIÁRIO de Notícias da Madeira de hoje sobre a nova ligação rodoviária entre o Curral das Freiras e o Jardim da Serra, um investimento de 1,2 milhões de euros. Para a CDU, o Governo Regional da Madeira, através do Secretário regional de Equipamentos e Infra-estruturas, Pedro Fino, está, "a instrumentalizar a sua função institucional para fazer campanha eleitoral, sem o mínimo respeito pelos deveres de imparcialidade e de neutralidade". 

O Governo em fim de mandato, decide prometer um túnel de 1,2 milhões de euros, instrumentalizando a sua função institucional para fazer campanha eleitoral, sem o mínimo respeito pelos deveres de imparcialidade e de neutralidade. CDU

A CDU descreve como "caricata" a situação de um governo que em período de pré-campanha eleitoral "promete o que não fez durante o mandato dos últimos quatro anos". 

Recorrendo à intervenção da Comissão Nacional de Eleições, a CDU solicita que "sejam consideradas medidas de reprovação das práticas irregulares em causa e para que os governantes estejam, de facto, obrigadas a deveres de neutralidade e de imparcialidade nesta Região Autónoma da Madeira neste período que precede a realização de Eleições Regionais e já em fase posterior à publicação do Decreto através do qual o Presidente da República fixou o acto eleitoral".