DNOTICIAS.PT
Incêndios Madeira

Incêndios no Porto Moniz "completamente extintos"

Consumo de água da rede pública é desaconselhado na freguesia do Porto Moniz até à normalização da distribuição

None

De acordo com a Câmara Municipal do Porto Moniz, que cita fonte do Serviço Regional de Protecção Civil, todos os fogos no concelho já estão dados como "completamente extintos". 

No comunicado de balanço enviado à comunicação social há instantes, a autarquia liderada pelo socialistas Emanuel Câmara refere que os efectivos dos Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz que estavam no terreno, de prevenção, já desmobilizaram, mantendo-se alerta o destacamento daquela corporação no sítio da Santa do Porto Moniz. 

Já foi reposta a distribuição de água potável na parte alta da freguesia do Porto Moniz, ainda com alguns constrangimentos pontuais. "O fornecimento de água na freguesia do Porto Moniz manter-se-á condicionado entre as 23 e as 5 horas. Desaconselha-se o consumo de água de rede até normalização da situação, e reforça-se o apelo para que se reduza a utilização de água ao estritamente necessário, agradecendo a compreensão de toda a população", refere a autarquia. 

A Câmara Municipal do Porto Moniz reforça o agradecimento a todas as corporações envolvidas no combate aos fogod dos últimos dias no concelho, bem como a todos os funcionários da autarquia e das Juntas de Freguesia, "que dia e noite têm trabalhado no sentido de procurar repor a normalidade" no concelho.

Esses agradecimentos são extensivos a todos os que têm manifestado apoio, nas mais variadas formas, aos habitantes do Porto Moniz.

Perante a acalmia, findou, pelas 19h15, a Declaração da Situação de Alerta no concelho. "Continuaremos a trabalhar afincadamente para a reposição da normalidade no Porto Moniz", termina a edilidade.