Madeira

PSP vigiou a via rápida durante o fogo como prometido

None

A Polícia de Segurança Pública, através do comissário João Góis, tinha deixado o alerta para que os automobilistas não parassem os carros na via rápida para assistir ao espectáculo de fogo-de-artifício na passagem de ano, prometendo fiscalização, o que efectivamente se sucedeu no viaduto do Caminho do Comboio.

As autoridades prometeram reforçar e evitar a paragem dos condutores e lembram que a situação é "perigosa", o que efectivamente aconteceu nas proximidades do nó da Pestana Júnior.

Parar na via rápida para ver o fogo de artifício pode dar multa e inibição de condução

A coima pode ir dos 250 até aos 1.250 euros, sendo uma infração grave que pode ainda impedir o condutor de conduzir durante 1 ano

O agente destacou que no ano passado cerca de 36 condutores decidiram parar na via rápida para assistir ao espectáculo pirotécnico, relembrando que a manobra constitui uma infracção grave do Código de Estrada, que pode valer uma coima dos 250 até aos 1.250 euros e a inibição de condução até um ano.

Em declarações proferidas no programa Madeira Viva, da RTP Madeira, o comissário da PSP deixou também conselhos para que os condutores prevenissem uma melhor circulação rodoviária, sem constrangimentos de maior, pedindo aos madeirenses que não circulem depois das 20 horas.