Madeira

Trabalho precário ilegal aumenta de forma exponencial

None

A manchete deste domingo, 9 de Janeiro de 2022, aponta para um facto a preocupar. Dispara o trabalho precário ilegal. Dados que foram avançados pela Inspecção Regional do Trabalho que "detectou 274 casos em 2021, um aumento de 68% face ao ano anterior. Ao todo, foram identificadas 2.377 infracções de regras laborais. A maioria das contra-ordenações foram instauradas no sector da Hotelaria", aponta. Leia tudo na página 9.

Com muitos livros à vista na Biblioteca Regional, contamos que Empréstimo de livros quase triplicou. Isto porque "mais de 35 mil obras foram requisitadas por leitores, no ano passado, no Arquivo Regional e Biblioteca da Madeira, o valor mais alto até à data". Leia, pois claro, nas páginas 32 e 33.

Num dia em que as Artes perderam uma dos seus vultos, no caso Lourdes de Castro, Partiu a artista que recriava a luz e as sombras. Se não conhecia, saiba quem era e quem a homenageou na hora da sua morte. Leia na página 40.

A polémica política de ontem revelou que a Crispação em São Gonçalo abala coligação. Contamos que o "Vogal do CDS acusa presidente da Junta PSD de ser 'mentiroso compulsivo'. Rui Barreto já mandou instaurar processo disciplinar", assunto para ler na página 2.

Também a nível autárquico, "o pediatra e presidente da Assembleia Municipal do Funchal, José Luís Nunes, fala do estado da saúde, da política e da pandemia", entrevista na dupla 24 e 25, que é intitulada com uma citação: “Acredito no projecto mas não para ser uma rainha de Inglaterra”.

Além destas notícias, poderá ler outras mais nesta edição. Poderá ler não só em papel, como na versão online, caso seja assinante através deste link.