Coronavírus Madeira

Grandes eventos na Madeira só em Setembro

Apenas nesse mês "podemos começar a abrir gradualmente os eventos de maior impacto"

None

Na ressaca do adiamento ao grande cartaz turístico da Madeira, nomeadamente a Festa da Flor, Miguel Albuquerque deixou bem claro que "os eventos de maior impacto" apenas se irão realizar em finais ou meados de Setembro, altura em que grande parte da população madeirense estará já vacinada contra a Covid-19.

"A decisão que nós tomámos relativamente à Festa da Flor tem a ver também com o horizonte e perspectiva de vacinação da nossa população. Não basta abrir a economia. É fundamental continuarmos a apostar naquilo que é prioritário: a salvaguarda da saúde pública da nossa população", vincou o presidente do Governo Regional na sequência da sua visita à 'Press Power', empresa tecnológica madeirense dedicada essencialmente ao clipping e transcrição.

Festa da Flor adiada e Festival do Atlântico cancelado

Ainda não há nova data para a Festa da Flor

Ainda sobre esta matéria, Miguel Albuquerque estimou que grande parte da população já esteja vacinada, segundo a perspectiva da Saúde, no final de Setembro. Daí que, em meados desse mês, "podemos começar a abrir gradualmente os eventos de maior impacto", considerou.