Desporto

“Há muita coisa a corrigir no futebol português”

Reacção de Rogério Alves, presidente da AG do Sporting, ao caso do Belenenses SAD - Benfica

None

“Nós fazemos diferente, fazemos decente, jogamos sempre com os valores, com a probidade, com a rectidão e é assim que deve ser”. A resposta é de Rogério Alves, presidente da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal, comentando o recente jogo polémico entre a Belenenses SAD e o Benfica, da 12.ª jornada da I Liga, terminado aos 48 minutos, por falta de jogadores 'azuis'.

Na opinião do dirigente sportinguista “esses incidentes só demonstram que há muita coisa a corrigir no futebol português, muita coisa a corrigir”, reforçou.

Ainda assim, Rogério Alves prefere enaltecer o contraste desse triste episódio.

“O que é extraordinário é que mesmo nesse terrível contexto o Sporting é neste momento o campeão nacional de futebol, mesmo nesse contexto nós conseguimos sair na liderança do campeonato nacional de futebol, e mesmo nesse contexto vamos com uma série de vitórias extraordinária”, destaca. Assegura que na base deste êxito quase imbatível é “porque estamos fortemente agarrados, fiéis, ao nosso ideário e ao nosso caminho, independentemente do que se passa à nossa volta. É claro que nós estamos atentos, o Sporting toma posição face a esses fenómenos, o Sporting acha que há muita coisa a mudar em Portugal no que diz respeito ao fenómeno desportivo e ao fenómeno do futebol, mas o que é fundamental é que dentro desse contexto que toda a gente teve ocasião de ver e tomar a sua opinião, nós neste momento estamos numa fase absolutamente brilhante, jogando com as nossas armas da probidade, do trabalho, da dignidade, do esforço, da dedicação e da devoção”, salientou.