Coronavírus Madeira

Três novos casos positivos na Madeira

Dois infectados chegaram desde o Reino Unido e outro da região de Lisboa e Vale do Tejo

None

Segundo o boletim epidemiológico do IASaúde, existem três novos casos positivos a reportar, esta quarta-feira, na Madeira, pelo que a Região passa a contabilizar um total de 193 casos confirmados de covid-19. Segundo a Autoridade de Saúde Regional, estes três casos são importados e foram identificados na operação de rastreio no aeroporto. Dois infectados chegaram desde o Reino Unido e outro da região de Lisboa e Vale do Tejo.

Por outro lado, há dois novos casos recuperados, ou seja, o arquipélago contabiliza agora 140 casos recuperados e conta actualmente com 53 casos activos, dos quais 41 são casos importados e 12 são casos de transmissão local.

Relativamente ao isolamento dos casos positivos, 25 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, 27 em alojamento próprio e 1 doente está hospitalizado na unidade polivalente dedicada à covid no Hospital Dr. Nélio Mendonça.

Esta quarta-feira não há casos suspeitos em estudo pelas autoridades de saúde a reportar, mas 16.942 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos, 7.804 das quais em vigilância activa.

Os contactos para a Linha SRS24 totalizam 12.471 telefonemas e o total de atendimentos pela linha de acompanhamento psicológico do IASaúde é agora de 2.147, com 181 pessoas acompanhadas pelos profissionais deste instituto.

99.568 amostras para teste

Até ao fim do dia de ontem, no laboratório de Patologia Clínica do SESARAM, foram processadas 99.568 amostras para teste de PCR. Já no contexto da operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos da Madeira e do Porto Santo, há a reportar um total cumulativo de 57.697 colheitas para teste.

Fechar Menu