Coronavírus País

Casos nas escolas são normais, diz DGS

None

A diretora-geral da saúde, Graça Freitas, considerou hoje normais casos de covid-19 em escolas e disse que são situações que se esperavam, uma vez que o vírus circula na comunidade.

Numa conferência de imprensa para fazer o ponto da situação sobre a covid-19, quando questionada sobre pelo menos duas escolas que fecharam devido a casos de infeção, Graça Freitas disse que há "casos isolados", alguns que surgiram até antes da abertura das escolas, mas que não é nada que a Direção-Geral da Saúde (DGS) não esperasse.

A responsável afirmou ser verdade que devido a esses casos escolas ou turmas vão começar o ano letivo mais tarde, mas acrescentou depois que não há qualquer situação que a DGS não considere normal.

"Há casos de facto na comunidade educativa, professores, alunos, mas são casos que estaríamos à espera, uma vez que o vírus está a circular. Não há nada de extraordinário a reportar", disse.

Portugal contabiliza pelo menos 1.878 mortos associados à covid-19 em 65.626 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da DGS.

A nível mundial a pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 936.095 mortos e mais de 29,6 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Fechar Menu