>
Casos do dia

Veleiro suspeito de transportar cocaína está apresado no Funchal

Tripulantes de nacionalidade italiana foram algemados e deverão ser inquiridos nas instalações da PJ

Foto Hélder Santos/ASPRESS
Foto Hélder Santos/ASPRESS

Uma embarcação está apresada na marina do Funchal onde decorre, desde a manhã desta quinta-feira, uma discreta operação de combate ao tráfico internacional de estupefacientes que está a ser conduzida pela Polícia Judiciária, apurou o DIÁRIO junto de fonte ligada ao processo.

A rota do veleiro de dois mastros, com bandeira das Ilhas Cook, há algum tempo que estava a ser seguida pelas autoridades madeirenses.

Na manhã desta quinta-feira, o veleiro acostou para reabastecer numa escala técnica que, segundo a reserva de cais da APRAM – Portos da Madeira, não estava prevista, sendo posteriormente conduzido para o cais das embarcações marítimo-turísticas, sob escolta da Polícia Marítima que está a prestar apoio à PJ.

Desde a manhã que os inspectores da PJ e os agentes da Polícia Marítima estiveram a bordo a efectuar buscas no âmbito da investigação em curso e já terão sido feitas apreensões.

A reportagem do DIÁRIO apurou que a bordo da embarcação viajam dois tripulantes, de nacionalidade italiana, que foram algemados e deverão ser conduzidos para as instalações da PJ a fim de serem inquiridos.

O DIÁRIO está a tentar contactar o Departamento de investigação Criminal da PJ do Funchal no sentido de obter mais informações sobre esta operação.

Mais Casos

A carregar...

Fechar Menu