>
Madeira

Santa Maria Maior volta a promover concurso de pintura ‘Criarte’

As inscrições decorrem até 21 de Agosto

A Junta de Freguesia de Santa Maria Maior volta a realiza este ano o XX Concurso de Pintura ‘Criarte’, que visa incentivar e divulgar criadores artísticos junto da população residente na Região Autónoma da Madeira.

O concurso é aberto e dirigido a todos os cidadãos residentes no espaço regional e nacional, podendo os participantes concorrer em nome individual ou em grupo, com apenas um trabalho.

Com o tema de escolha livre, a entrega dos trabalhos submetidos a concurso deve ser feita até ao dia 21 de Agosto de 2020, inclusive, na sede da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, no Centro Cívico ou por correio.

As obras entregues serão analisadas pelos serviços de promoção do concurso entre os dias 21 e 31 de Agosto de 2020. A avaliação terá como critérios a originalidade, criatividade e qualidade técnica.

Quanto aos prémios, o primeiro classificado receberá 300 euros, o segundo classificado terá direito a 200 euros e o terceiro receberá a quantia de 100 euros.

Promovido desde o ano 2000, este concurso tem vindo a registar uma diversidade de artistas plásticos de diferentes regiões e que tem confirmado a sua valorização para a história da freguesia de Santa Maria Maior.

A edição de 2019 contou com participantes amantes e profissionais da área artística com a apresentação de trabalhos inéditos em óleo, acrílico, aguarela e utilização de técnica mista, com as mais variadas temáticas, onde a desconstrução da anatomia humana e animal, realismo, natureza e abstracção eram visíveis nas pinceladas artísticas e criativas de cada autor.

Todo o regulamento da edição de 2020 poderá ser consultada em www.jf-stamariamaior.pt

Fechar Menu