>

Costas viradas para o Mar

Isto de ter políticos a mandarem em áreas como o mar, Marinas e Portos e por uma cambada de incompetentes que se adaptam a qualquer “tacho” que lhes é atribuído (um verdadeiro Povo Superior e que vivem de costas viradas para o mar desde ha 500 anos nos áureo tempos do Infante Don Henrique , que não percebem um cu do assunto e temos disto. Existirá algum ambiente mais limpo do Virus Covid 19 ou dos 20s do que o mar? Haverá melhor terapia para evitar Psicólogo, Psiquiatras e suicídios do que o mar, sol, agua salgada, alegria e boa disposição?

Praias interditas? No continente fala-se em abrir-lhas ao público em Junho, mas nós cá não temos um clima bem mais ameno que o continente, não as poderemos abrir já em Maio? Não temos um território bem mais pequeno? Um número de Habitantes metro quadrado bem superior ao continente? Menos opções de deslocações e acessibilidades do que no continente? Se uma família pode estar confinada em casa, essa mesma família não poderá estar a usufruir nas prias, nas suas embarcações e do que natureza lhe dá á borla e lhe faz bem à alma e à saúde!?? Penso que sim.

Se no Futebol já se podem treinar e ja se fala em fazer jogos e manter campeonato (até VIPs já existem, treinador Marítimo) e se não se autoriza outros desportos individuais tais como Vela, Canoagem, Padal, Kitsurf, Surf, etc!!?? A própria Federação Portuguesa de Vela já emitiu no seu site um comunicado sobre o regresso ao Mar das actividades náuticas a partir do dia 3 de Maio com alguns condicionamentos. A Madeira e Porto Santo tem mais de 1500 embarcações confinadas nas marinas e em portos de abrigo e proibidas por imbecilidade politicas. Estes tantos proprietários de embarcações que pagam marinas, impostos e licenças sobre as suas embarcações vão continuar a pagar e a calar? Mas afinal Sr CMDT do Porto do Funchal Luis Guerreiro, o Sr. recebe ordens da Nação ou da Região? Destes, quantos iam fazer a suas pescarias para levarem comida para casa? Será tempo que ouvir o que nos disse antigo e digno Ex-Presidente da Republica General Ramalho Eanes em 2019 à “Desobediência Civil” e mandar esta gentalha à “bardamerda”?

Fechar Menu