>
Madeira

Presidentes das Juventudes Democratas-Cristãs da Macaronésia debateram protecção da Laurissilva

Ontem, os Presidentes das Juventudes Democratas-Cristãs da Macaronésia debateram sobre a protecção da Laurissilva. O debate que foi transmitido em live do Facebook da Juventude Popular da Madeira contou com as intervenções de Séfora Costa, Presidente da Juventude Popular dos Açores; Euclides Silva, Presidente da Juventude para a Democracia de Cabo Verde e Pedro Pereira, Presidente da Juventude Popular da Madeira. Estava também prevista a participação de Alejandro Sánchez, Presidente das Nuevas Generaciones de Canárias, mas por impedimentos de última hora não foi possível a sua participação.

No webinário foi discutido num primeiro momento a importância da Laurissilva para os arquipélagos da macaronésia e para o mundo, as principais ameaças que esta floresta enfrenta e como podemos protegê-la. Num segundo momento, o debate foi aberto para perguntas que os ouvintes quisessem colocar e nesse momento debateu-se o pastoreio nas serras visto que esse tema surgiu nas perguntas e intervenções dos ouvintes.

Ao longo do debate, foram apresentadas diversas ideias sobre como cada um de nós pode contribuir para a preservação da Laurissilva, sobre o que os governos e o poder político pode e deve fazer para promover a protecção desta floresta que no mundo só existe nestas regiões e que por isso tem um valor incalculável para estes arquipélagos e como cada uma destas estruturas políticas de juventude também podem e devem contribuir para este desígnio.

Fechar Menu