>
Madeira

Assembleia Municipal de Santa Cruz aprova voto de protesto contra distribuição do Fundo de Emergência

O voto foi apresentado pelos deputados municipais do JPP na sequência de alegadas assimetrias na distribuição de verbas

Foi hoje aprovado, na reunião da Assembleia Municipal de Santa Cruz, um voto de protesto contra a distribuição das verbas do Fundo de Emergência destinadas às instituições e casas do povo no âmbito das necessidades decorrentes dos efeitos da pandemia de covid-19.

O referido voto de protesto foi apresentado pelos deputados municipais do JPP, e aprovado com os votos a favor do JPP e PS e votos contra do PSD e CDS.

Segundo o JPP, “a transferências destas verbas, nos moldes em que as mesmas foram concretizadas, revelam que, mais uma vez, o Governo Regional instrumentaliza meios públicos sem critério e em prol de objectivos partidários”.

Com efeito, o partido que lidera autarquia santa-cruzense, alega que “em Santa Cruz a totalidade da verba que coube a este concelho, no valor de 450 mil euros, foi entregue a uma única instituição, sendo esta a Casa do Povo da Camacha”, quando, no seu entender, “deveriam ser geridas por organismos capazes de uma aplicação justa e com meios para chegar a quem realmente necessita”, leia-se às autarquias.

“Este apoio do Governo Regional é dado numa altura em que esse mesmo Governo Regional continua a ignorar e a desprezar organismos democraticamente eleitos como são as autarquias”, sustenta o partido em nota de imprensa.

Além disso, refere que “as Casas do Povo não têm nem a informação, nem os meios para garantir que essa distribuição se faça de forma transparente, justa e principalmente de forma universal e equitativa”, justificando deste modo o voto de proposto apresentado em Assembleia Municipal.

Fechar Menu