Malo Clinic restringe actividade a cuidados de urgência
A Malo Clinic vai restringir a actividade na prestação de serviços de medicina dentária, mantendo a prestação de serviços dentários de urgência, disse hoje à agência Lusa fonte da instituição.
A medida entrará em vigor na segunda-feira, 16 de Março, e prolongar-se-á até, pelo menos, ao final do mês.
A restrição de actividade visa assegurar o acesso dos portugueses a cuidados urgentes de medicina e resulta da declaração de pandemia de Covid-19 pela Organização Mundial de Saúde e ao “estado de alerta” anunciado em Portugal, que sinalizam a necessidade e o dever de criar medidas de natureza excepcional, e tendo em conta a recomendação da Ordem dos Médicos Dentistas de suspensão ou adiamento de consultas dentárias, acrescentou a fonte da Malo Clinic.
A clínica manterá, porém, equipas de urgência, que prestarão cuidados a todos os pacientes, sejam ou não clientes da instituição.
O novo coronavírus responsável pela pandemia de Covid-19 foi detectado em Dezembro, na China, e já provocou mais de 5.500 mortos em todo o mundo.
O número de infectados ultrapassou as 143 mil pessoas, com casos registados em mais de 135 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 169 casos confirmados.