Madeira

21 milhões para reforçar água de rega

Leia, nesta edição, quais as medidas defendidas pelos especialistas

None

Bom dia!

Nesta edição do DIÁRIO, fique a saber como o Governo Regional pretende dar resposta aos problemas relacionados com a água (potável e de rega). Há mais 21 milhões para reforçar a água de rega. O Governo Regional vai lançar um projecto que prevê a execução de um sistema elevatório para aproveitamento das águas emergentes do túnel do Seixal, que inclui também a produção de energia renovável.

Ontem, na conferência ‘Mar, oportunidades para um modelo económico sustentável’, organizada pelo DIÁRIO, deu-se o mote para um debate alargado sobre este importante recurso. Especialistas e governantes, de agora e de outros tempos, consideraram que há um potencial subaproveitado. Falou-se especificamente sobre a aquacultura, sendo que os intervenientes são unânimes no apoio a este modo de produção.

Na política, e a propósito da denúncia feita pelo Partido Socialista, em relação ao ‘esventramento’ da Ribeira Funda, o secretário regional do Equipamento, Pedro Fino, vem responder, dando nota das inverdades dos socialistas e da sua disponibilidade em prestar quaisquer esclarecimentos no Parlamento Regional.

Em termos educativos, num dos anos em que recebeu maior número de novos alunos, a Universidade da Madeira dá conta de que a receita das propinas baixou 10%. A pandemia obriga a Universidade a recorrer às instalações do Colégio dos Jesuítas.  

Saiba também como vai decorrer a operação Censos 2021. Em Abril, data prevista para o arranque da operação, mais de 300 pessoas serão mobilizadas para o ‘desenho’ da Região.

Na cultura, a Madeira continua a dar cartas. Uma aluna madeirense premiada segue para o Conservatório Real de Bruxelas.

Tenha um excelente dia, sempre com o DIÁRIO como companhia!

Fechar Menu