Madeira

Calado "já mudou de opinião" sobre divulgação dos devedores

Élvio Sousa reage à manchete do DIÁRIO, apontando contradições na actuação do Governo PSD/CDS

None

O líder do Grupo Parlamentar do JPP reagiu ao assunto que faz manchete no DIÁRIO, desta segunda-feira, dia 19 de Outubro: "Lista de caloteiros à Segurança Social duplica".

Diário de Notícias Madeira | Homepage

Diário de Notícias | Homepage

Élvio Sousa lembra que a divulgação da lista de devedores foi "desde sempre, uma reivindicação do JPP" e aponta contradições na actuação do Governo PSD/CDS, nomeadamente do vice-presidente, Pedro Calado.

"A divulgação das listas de devedores à Segurança Social foi, desde sempre, uma reivindicação do JPP, aliás, como dita a própria legislação. Este ano, e após várias insistências sem quaisquer resultados, apresentamos no Parlamento uma iniciativa legislativa no sentido de tornar pública a lista de devedores, que foi chumbada mas, como tem sido hábito deste Governo PSD/CDS, apenas em Reação começaram a cumprir a Lei. Ou seja, tínhamos na República essa modalidade transparência, e na Região uma opacidade e proteccionismo. Aliás, o próprio vice-presidente do Governo talvez já tenha mudado de opinião, por aconselhamento do JPP, pois considerava essa divulgação dos devedores um 'esquema' para 'fazer chicana política com os nomes de devedores, quer individuais, quer de empresas'. Já mudou de opinião" .
Fechar Menu