Madeira

Rádio Portuguesa inaugurada pelo Embaixador de Portugal em Londres

None

Manuel Lobo Antunes fez questão de assinalar o momento.

Está inaugurada a Rádio Portuguesa UK online em Londres e contou com a presença de Manuel Lobo Antunes, Embaixador de Portugal em Londres. 

Pedro Xavier, director da nova estação diz que "pretende ser um elo de ligação entre os portugueses residentes no Reino Unido, mas também a divulgação e valorização a língua portuguesa no mundo”. Adiantou ainda que “a rádio passa a funciona sete dias por semana em regime de 24 horas, e tem um leque variado de programas que abrange várias temáticas como por exemplo: saúde, educação, direito, desporto, político e cultural, para além de ter programas musicais”.

De resto, sublinho ao nosso jornal a importância do programa “Ponto de Encontro“ que permite ser um momento de encontro entre os países africanos de Língua Oficial portuguesa, e não só. 

Por seu turno, Manuel Lobo Antunes, durante a inauguração, o diplomata disse que “sendo uma rádio universal, a rádio é um instrumento de coesão e social muito importante na base dos valores e dos princípios da nossa cultura e, portanto, estamos mais perto de Portugal e estamos mais perto uns dos outros”.

Fechar Menu