>
País

Luta mais dura decalcada nos jornais

Hoje (quase) não se lê outra coisa nas capas

None

Ronaldo está hoje na capa do Correio da Manhã, que coloca em manchete “Vírus fecha Portugal”, embora na realidade o país não esteja verdadeiramente fechado. Ronaldo de quarentena na Madeira sem sintomas é uma das informações. Outras são algumas das medidas adoptadas pelo Primeiro-Ministro ontem, como o enceramento de escolas e discotecas e limitação de acesso a restaurantes e centros comerciais. O Europeu de futebol está em risco de adiamento para 2021.

No Público o vírus ocupa toda a capa. Governo impõe plano de choque para enfrentar coronavírus. Dois milhões de alunos serão afectados pelo encerramento das escolas durante um mês. Há apoios paras os pais que ficam em casa e para as empresas. “Esta é uma batalha pela nossa própria sobrevivência”.

Mais de dois milhões de pais e filhos ficam em casa, destaca o JN na capa com a imagem em grande de António Costa. Ontem eram 78 casos confirmados, mas o pico ainda não chegou. “De Singapura ao Japão – como se combate sem tréguas o vírus à volta da China”, escreve ainda o jornal.

“É preciso fechar tudo”, declara Fausto Pinto, director da Faculdade de Medicina de Lisboa ao i. Há 15 dias, diz, Itália estava como nós. Jornal i revela quem ganha e quem perde com o vírus. Nesta edição ainda, o juiz Carlos Alexandre manda arrestar todos os bens de Isabel dos Santos.

O Negócios destaca o facto de a pandemia comprometer orçamento. Juros de Portugal estão a subir, e injecção na TAP está em cima da mesa.

No Económico, que sai em papel à sexta-feira, também o coronavírus “A batalha de todos nós”, escreve, citando António Costa. As perdas da Galp em bolsa nos últimos dois meses e a compra da TVI são outros temas em destaque.

O Jornal A Bola diz ‘Até já’, referindo-se ao coronavírus e à necessidade de adiar competições e treinos. “Desporto unido na luta pela prevenção (que é de todos)”. O Record diz que os jogadores param futebol. Resposta à pandemia foi debatida em grupo do WhatsApp. O Jogo escreve “Pára tudo”. Suspensão é por tempo indeterminado, diz o jornal.

Fechar Menu