>
País

Especialistas dão conselhos sobre como gerir a Esclerose Múltipla em casa

Já pode assistir ao primeiro de 10 vídeos que pretendem ajudar a lidar com a doença.

A Esclerose Múltipla (EM) é uma doença que acarreta alguns cuidados especiais, sobretudo nesta altura de pandemia e consequente isolamento em casa. E foi com o intuito de transmitir alguns desses cuidados que vários especialistas de saúde que lidam diariamente com a doença, juntaram-se para, através de uma sequência de 10 vídeos, transmitir conselhos a todos os doentes, família, amigos e cuidadores informais, na já conhecida plataforma ‘alÉM das Histórias’, um canal de Youtube dedicado à EM.

“Não deixe de fazer o tratamento”, “consulte o seu médico”; “mantenha-se activo fisicamente”; “tenha actividades cognitivas” são alguns dos primeiros conselhos, na voz do médico neurologista Filipe Palavra, que já podem ser consultados no primeiro vídeo publicado neste link: https://www.youtube.com/watch?v=Bncc5hnlDnM

Ao longo das próximas nove semanas, será ainda possível ouvir conselhos de outros médicos, tais como: Simone Fernandes, nutricionista, Cristina Rodrigues, enfermeira, Ana Carina Resina, psicóloga e José Feio, farmacêutico.

A Esclerose Múltipla é uma doença crónica, autoimune, inflamatória e degenerativa, que afecta o Sistema Nervoso Central.

O canal Youtube ‘alÉM das Histórias’ é um projecto, criado pela Merck em 2018, que pretende transmitir histórias e conteúdos informativos de qualidade para a comunidade de EM.

O canal conta ainda com o apoio das três associações de doentes: ANEM, SPEM E TEM.

Sobre a Merck

A Merck é uma empresa líder em ciência e tecnologia, que opera nas áreas de Healthcare, Life Science e Performance Materials. Tem cerca de 52.000 colaboradores que trabalham para marcar uma diferença positiva em milhões de vidas de pessoas, criando, diariamente, formas de viver mais felizes e sustentáveis.

Desde tecnologias avançadas de edição de genes e descobertas únicas de formas de tratar as doenças mais desafiantes, até ao desenvolvimento da inteligência dos dispositivos, a Merck está presente em todo o lado. Em 2018, a Merck gerou vendas de 14,8 mil milhões de Euros em 66 países.

Fechar Menu