14 militares infectados em Portugal

25 Mar 2020 / 18:44 H.

As Forças Armadas registaram 15 casos de militares infetados com o novo coronavírus, que causa a covid-19, um dos quais está curado, confirmou hoje o Ministério da Defesa Nacional (MDN).

Apenas um dos militares está internado, no Hospital das Forças Armadas (HFAR), e os restantes “todos têm bom prognóstico” e “encontram-se em isolamento social” em suas casas, acrescentou a mesma fonte.

A notícia do número de infetados foi avançado pela Rádio Renascença e confirmada depois à Lusa pelo Ministério da Defesa.

Neste número -- 15 -- inclui-se o militar da Marinha que foi o primeiro a ser infetado e que já está curado, ainda de acordo com a fonte do Ministério.

Em Portugal, registaram-se 43 mortes, mais 10 do que na véspera, e 2.995 infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde.

O país encontra-se em estado de emergência até às 23:59 de 02 de abril devido à pandemia.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou perto de 428 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 19.000.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.