>
5 Sentidos

Orquestra Clássica apresenta projecto ‘A Orquestra Solidária’

Momento musical pelo Ensemble XXI na Fundação Nossa Senhora da Conceição, no Funchal.

A Orquestra Clássica da Madeira reinventa-se e direcciona a sua energia e música a projectos artísticos solidários, levando a música a instituições que se dedicam a proteger pessoas em condição social mais fragilizada.

Neste próximo sábado, dia 30 de maio, pelas 10h30, num espaço ao ar livre com todas as condições de segurança que são recomendadas pelas entidades oficiais e de saúde, e depois dos estudos feitos por várias instituições internacionais sobre as possibilidades da actividade musical nesta “nova normalidade”, o Ensemble XXI, agrupamento da Orquestra Clássica da Madeira, apresenta um momento musical dedicado a 40 crianças e jovens com idades compreendidas entre os 3 e os 18 anos. Este momento musical com uma selecção adequada abordará os grandes compositores da história da música e contará também com uma apresentação dos instrumentos de corda que integram uma orquestra.

Esta acção que ocorre no dia 30 de maio, insere-se no âmbito do Dia da Criança que se comemora no dia 01 de junho.

“Neste momento difícil que atravessamos, acreditamos que com o empenho e contributo de todos, em consciência e responsabilidade, iremos ultrapassar esta fase e sairemos todos mais fortes.

Estamos aqui para dar o nosso melhor, temos um bem precioso para oferecer, um bem de toda a humanidade, a música. Contem connosco!”, diz o director artístico, Norberto Gomes

Fechar Menu