Marca Hey Soleil lança projecto de moda circular para roupa de criança

Marca de roupa ‘sem género’ para crianças promove projecto “SunUp”, que promete dar um novo destino a peças de colecções anteriores.

Lisboa /
07 Abr 2020 / 15:11 H.

A marca portuguesa Hey Soleil acaba de dar mais um passo rumo à sustentabilidade ao lançar um projecto cujo objectivo passa por dar um novo destino a peças de anteriores colecções.

‘SunUp’nasce assim para reduzir o desperdício e apelar à reciclagem da roupa de criança, incentivando o cliente a devolver peças da colecção anterior em troca de um desconto de 30% na compra seguinte.

Posteriormente, parte desta roupa será vendida a preços mais acessíveis ou doada a quem necessita, explica João Silva, responsável de marketing da Hey Soleil. A marca aposta ainda em formas e padrões sem género, o que facilita a “circulação e herança” das peças entre amigos e familiares.

Com certificação OEKO-TEX, todas as peças são desenhadas e produzidas em pequenas quantidades em Portugal, a partir de materiais sustentáveis.

A marca apresentou recentemente a sua nova coleção denominada ‘Birthday Everyday’, com peças dos zero até aos seis anos de idade, que se encontram à venda online (www.heysoleil.com) e na loja física situada em Lisboa.

Ciente de que grande parte das 9,5 milhões de toneladas de têxteis que os cidadãos compram todos os anos são descartadas ainda antes de serem usadas e que 30% do que temos nos armários não é utilizado há pelo menos um ano, o projecto surge para consciencializar o consumidor da necessidade de adoptar medidas de consumo equilibradas e conscientes, prolongando o tempo de vida das peças de colecções anteriores.