>
5 Sentidos

Galeria Espaçomar prossegue actividade com exposições virtuais

Antecipando a possibilidade de não haver exposições físicas devido à pandemia de covid-19, a Galeria Espaçomar, da Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco (Funchal), prossegue a sua actividade no terceiro trimestre lectivo através das redes.

Neste sentido, a Galeria propôs aos representantes do curso de Artes Visuais da Universidade da Madeira (UMa) a realização de uma exposição virtual, que deverá concretizar-se no próximo mês de Junho.

Por seu turno, a UMa manifestou a disponibilidade para fazer uma exposição retrospectiva a partir dos trabalhos patentes na Galeria nos últimos anos.

Ambas as exposições serão divulgadas pelos meios digitais oficiais da Galeria Espaçomar e da Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco.

Paralelamente, a Galeria está a preparar alguns trabalhos, vídeos e fotografias, de cada uma das exposições que recebeu no seu espaço. Convidou, para esse efeito, os artistas a fazerem um depoimento em vídeo, texto, áudio, a relatarem essas experiências. Experiências, essas, que serão divulgadas ao longo do mês de Maio.

Fechar Menu