Fantasias verdadeiras e não verdadeiras
A vida sem fantasias seria uma vida muito triste, que ninguém teria vontade de viver.
Porque são as fantasias verdadeiras que dão vida ao ser humano, são as fantasias que fazem desenvolver a inteligência humana, e que fazem ele inventar coisas maravilhosas.
Mais de noventa e nove por cento da vida humana é vivida de fantasia.
Tudo o que o ser humano faz, e tudo o que ele inventa durante a vida dele, primeiro ele tem que fantasiar na cabeça dele, e só depois é que ele consegue passar à prática.
Porque é assim a lei da natureza, e por isso é que são fundamentais as fantasias na vida do ser humano.
Mas o que é uma fantasia não verdadeira, uma fantasia não verdadeira, são aquelas fantasias que são impossíveis de realizar.
Como por exemplo, uma pessoa que acredita que vai ganhar o Euromilhões, e depois tem fantasias que vai fazer mil e uma coisa com esses milhões todos.
Mas essa pessoa nunca jogou no Euromilhões, essa pessoa só está a criar uma fantasia falsa que nunca irá se realizar.
Como mil e uma outras fantasias que são impossíveis de realizar, que só são boas para as pessoas se relaxarem um pouco e esquecerem os problemas da vida.
Essas fantasias podem ser boas na hora, mas não resolvem os nossos problemas.
Devemos ter fantasias realistas, acreditar nelas, e ter a coragem de as pôr em prática.
Nós nunca devemos criticar as fantasias duma pessoa, sejam elas boas ou más.
Por vezes as fantasias mais absurdas e as mais estúpidas, podem se tornar em coisas maravilhosas para a vida do ser humano.
Devemos ter milhares fantasias sim, mas fantasias verdadeiras que não só sejam boas para a nossa vida, mas que também sejam boas para melhorar o mundo em que vivemos.
As fantasias foram sempre vistas como uma tontice, o ser humano sempre considerou quem vive de fantasias, é uma pessoa fraca com falta de inteligência.
Mas então muitos enganados, porque os que são mais inteligentes e os mais talentosos, são os que têm as maiores fantasias e que descobrem coisas maravilhosas.
Por isso quando tiver uma fantasia tenha atenção de ver se é uma verdadeira ou falsa.
E se valer a pena pôr essa fantasia em prática, não tenha medo, e vá em frente.
Porque essa fantasia pode mudar a sua vida para sempre.
Edgar B. Silva