None
Euro2020 Desporto

O melhor 'onze' das meias-finais do Euro 2020

None

Kasper Schmeichel não merecia ser eliminado do europeu. A par de Donnarumma é um dos melhores guarda-redes deste torneio. Aguentou como pôde o poderio da Inglaterra.

None

Exibição sólida de Kyle Walker. Frente à Dinamarca, o lateral direito fez quatro passes valiosos, dois dos quais para finalização, e dez recuperações de posse

None

Harry Maguire está a fazer um excelente europeu. Vem aí o grande teste à muralha inglesa.

None

O veterano Chiellini está aí para as curvas. A segurança do costume a defender, com cinco alívios, quatro desarmes e duas intercepções contra Espanha.

None

Jordi Alba foi um dos melhores do Euro na sua posição. Sai eliminado, mas figura nesta 'Dream Team'.

None

Sangue frio de Jorginho na hora de marcar o penálti que garantiu a passagem à final. É esse momento que define o jogaço que o médio fez contra os espanhóis. 

None

Hojbjerg foi dos jogadores mais inteligentes da competição. Cérebro do meio campo dinamarquês é afastado do Euro com a cabeça erguida.

None

Mason Mount criou problemas e esteve muito irrequieto contra a Dinamarca.

None

Frederico Chiesa jogou a titular e tirou um coelho da cartola. Golão no jogo da meia-final e a confirmação da excelente temporada que o italiano realizou a todos os níveis.

None

Dani Olmo combinou com Morata o golo que levou o jogo para prolongamento. Foi quem mais rematou e mais faltas sofreu. Não merecia a infelicidade de ter sido um dos dois espanhóis a falhar a grande penalidade.

None

Damsgaard. Decorem bem este nome. Fez um europeu fantástico, marcou um golaço frente à Inglaterra e foi substituído demasiado cedo. Joga na Sampdoria... mas talvez não fique por lá muito mais tempo.

None

Como é habitual, nomeamos o 12.º jogador em cada fase deste europeu. Desta vez, não é por bons motivos. O holandês Danny Makkelie estava a dirigir o jogo sem erros, mas matou o sonho da Dinamarca ao assinalar um penálti que não existe. E nem o VAR foi capaz de reverter a decisão. Estará para sempre ligado à passagem de Inglaterra.