Madeira

Polícia Florestal fiscaliza corte de árvores nas serras da Madeira

Nos últimos anos registaram-se menos infrações o que revela que "as pessoas estão sensibilizadas para as regras que as entidades competentes determinam"

None

'Natal – Pela Nossa Floresta' é o nome da campanha dinamizada, a partir de hoje, pela secretaria regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, que vai colocar no terreno 70 operacionais do corpo de Polícia Florestal a fiscalizar e sensibilizar as pessoas para que "não ponham em causa a biodiversidade aquando o corte de árvores, ramagens, musgos e outros produtos florestais para utilização nas decorações de Natal".

A secretária regional, Susana Prada, esteve hoje no Poiso onde deu início à campanha que visa informar a população sobre a importância da conservação dos espaços florestais e da sua biodiversidade, aliada às boas práticas florestais e ambientais.

Na ocasião, o presidente do Instituto de Florestas e Conservação da Natureza (IFCN), Manuel Filipe, indicou a necessidade das pessoas terem a noção que "se quiserem podem apanhar algumas ramagens ou musgos, mas sempre nos locais indicados e com as devidas autorizações”.

Verificamos que há menos infrações o que revela que as pessoas estão sensibilizadas para as regras que as entidades competentes determinam. Manuel Filipe, presidente do IFCN

Nesta iniciativa, que decorre até 23 de Dezembro, o Corpo de Polícia Florestal tem 70 operacionais no terreno que realizam fiscalizações aleatórias, nas áreas de perímetro florestal e junto de comerciantes de venda de árvores e ramagens, em particular para verificar se estes possuem as devidas licenças de corte.