Madeira

Há 21 anos, o Governo Regional previa gastar 70 mil euros por minuto em fogo-de-artifício

None

Estávamos em 1999 e o assunto que fazia manchete no DIÁRIO do dia 28 de Setembro indicava que o Governo Regional planeava gastar catorze mil contos de fogo por minuto, no espectáculo pirotécnico de final de ano. Fazendo a conversão para a moeda actual dava qualquer coisa como 70 mil euros a cada 60 segundos.

Cerca de 140 mil contos, o dobro daquilo que foi gasto em 1998, era quanto iria custar o espectáculo pirotécnico da passagem do ano a que a Madeira ia assistir. O espectáculo, que ia estar novamente a cargo da empresa continental que vinha a ganhar o concurso público de há três anos a essa parte, teria uma duração de 10 minutos. Feitas as contas iriam ser ‘queimados’ 14 mil contos de fogo de artifício por minuto.

O número de peças de fogo seria muito superior aos anos transactos e no total foram lançados para os céus mais de 90 mil peças pirotécnicas. Trinta mil balonas e outras sessenta mil peças de outros tipos e calibre criaram vários efeitos e quadros pirotécnicos originais dos quais se destacaram os ‘rabos de pavão’, ‘espirais’ e ‘borboletas’.

Lançado concurso para montagem das iluminações de Natal, Fim de Ano e Carnaval de até 2022

Foi publicado, ontem, dia 11, no Jornal Oficial da RAM, o concurso para 'Construção, montagem e desmontagem das iluminações decorativas nas Festas de Natal e do Fim de Ano de 2020/2021 e 2021/2022 e das Festas de Carnaval de 2021 e 2022 na Região'.

Fechar Menu