>
Madeira

RIR quer que CMF atribua habitações sociais "de forma justa, criteriosa e transparente"

Partido esteve hoje nos novos apartamentos da Sociohabita Funchal, na Quinta Falcão em Santo António

None

O partido RIR esteve hoje nos novos apartamentos da Sociohabita Funchal, na Quinta Falcão, em Santo António, onde apelou à Câmara Municipal do Funchal (CMF) que "a atribuição das suas habitações sociais seja feita de forma justa, criteriosa e transparente".

"Não aceitamos que a Câmara continue a fazer, aquilo que fez recentemente no Bairro dos Viveiros, onde atribuiu apartamentos T2 a uma pessoa só, quando existem famílias com filhos, à espera de casa há vários anos", afirmou Roberto Vieira, sublinhando que "as habitações sociais são para quem precisa verdadeiramente e não para candidatos que concorrem a estas habitações e depois têm à porta dos apartamentos, carros de 50 e 60 mil euros".

Disse também que "o partido RIR, vai estar atento", porque "havendo irregularidades na atribuição destes novos apartamentos, faremos com que as mesmas sejam denunciadas nos locais próprios".

Apelou ainda a "todos aqueles que se sintam injustiçado, na atribuição dos apartamentos" denunciem ou façam-nos chegar esse ao RIR.

A propósito dos processos de realojamento dos inquilinos cujas habitações serão demolidas devido à existência de amianto, o partido alega ter conhecimento de "algumas das negociações têm sido feitas através de ameaças, onde o medo pode fazer a diferença, a favor da Câmara Municipal e da Sociohabita".

Roberto Vieira termina com uma 'farpa': "Apelamos ainda que não seja critério de atribuição, para ter uma casa social, ser militante socialista e amigo ou afilhado do sistema".

Funchal, 18 de julho de 2020;

Pela Coordenação;

Roberto Vieira.

Fechar Menu