>
Madeira

Sara Madruga da Costa insiste “na aprovação unânime” dos diplomas da Madeira

A deputada Sara Madruga da Costa voltou a apelar à aprovação unânime das duas iniciativas da autoria do PSD que pretendem suspender a lei das Finanças Regionais e adiar o pagamento das próximas prestações do PAEF.

O apelo da social-democrata, reiterado hoje, foi efectuado ontem, dia 2 de Junho, durante a reunião da Comissão de Orçamento e Finanças. Sara Madruga da Costa evidenciou, perante os vários deputados presentes “a importância desta aprovação, assim como a incompreensível falta de resposta da República, aos madeirenses e numa situação de tamanha gravidade e urgência, há quase três meses”.

“Não há nenhum motivo para que estas duas propostas da Madeira não sejam já aprovadas, na generalidade, pela Assembleia da República e é isso que os madeirenses e porto-santenses esperam, de modo a garantir que a Região possa, rapidamente, reforçar a sua capacidade de resposta face aos impactos decorrentes da pandemia”, vincou na ocasião, lembrando que “o Governo da República e o Parlamento nacional têm vindo a aprovar diversas medidas semelhantes a estas solicitadas pela Região, nomeadamente no que respeita ao endividamento excepcional das autarquias locais e à concessão de moratórias às famílias e às empresas portuguesas”.

Sublinhando o “papel decisivo do PSD e dos deputados social-democratas eleitos pela Madeira em todo o processo, numa posição que obrigou o parlamento nacional a discutir e a votar esta semana uma matéria tão importante para a Madeira”, Sara Madruga da Costa apela a que “todos, independentemente da sua cor política, votem em consciência e a favor de uma Região. que precisa de ser apoiada, mais do que nunca, nesta fase”.

“Esperamos que o interesse partidário socialista não se sobreponha ao interesse e às necessidades da Madeira que são neste momento duas e não apenas uma”, rematou.

Fechar Menu