>
Madeira

Câmara de Lobos anuncia que já não há casos positivos de covid-19 no concelho

A Câmara Municipal de Câmara de Lobos anunciou, esta tarde, que “Câmara de Lobos não tem, neste momento, nenhum residente covid positivo”. Numa mensagem assinada por Pedro Coelho, a autarquia afirma que o único caso que se mantinha positivo, no hotel do Cabo Girão, deixou hoje a unidade hoteleira, depois de testar negativo.

O presidente da Câmara Municipal reconhece o esforço e sacrifício que foi pedido aos munícipes, aquando da cerca sanitária e àqueles que foram encaminhados para uma unidade hoteleira, a fim de recuperarem com as condições necessárias de isolamento.

“Mas, apesar destas boas notícias, não é tempo de celebrações, ou de descurar as medidas de higiene, protecção e distanciamento social que evitam a propagação do vírus. Esta é apenas uma pequena vitória, a guerra não está ganha e depende de cada um de nós manter a ameaça longe”, alerta o autarca.

“Quero agradecer a todos aqueles que, durante 63 dias, venceram o medo e estiveram presentes, na linha da frente, para que nada faltasse a estas famílias: PSP, SESARAM, Segurança Social, responsáveis pela unidade hoteleira Village Cabo Girão, que responderam prontamente ao apelo lançado, e colaboradores autárquicos em especial ao Hélder Paulo, que durante dois meses permaneceu 24 horas sobre 24 horas junto a estas famílias”, termina.

Estas informações deverão ser confirmadas no habitual boletim epidemiológico, divulgado pelo IASaúde, ao final desta tarde.

Fechar Menu