>
Desporto

Andebol em França termina temporada

None

A liga de andebol francesa confirmou esta terça-feira o final da temporada dos campeonatos em curso, face à pandemia da covid-19, e consagrou o Paris Saint-Germain como campeão na liga principal.

O comité da direcção da liga decidiu anular as oito jornadas que faltavam disputar e fez valer a actual classificação, depois do presidente Emmanuel Macron ter anunciado o prolongamento do confinamento até 11 de Maio e as restrições a eventos com público até meados de Julho.

O PSG, invencível esta temporada, sagrou-se, assim, campeão, pela sexta temporada consecutiva, no principal escalão e garantiu a qualificação directa para a Liga dos Campeões da modalidade.

O Nantes onde joga o português Alexandre Cavalcanti e o Montpellier de Gilberto Duarte, a par do Nimes e do Toulouse, estão qualificados para a Liga europeia (ex-Taça EHF), mas os canarinhos ainda podem vir a ser convidados a disputar a principal prova de clubes.

Na Pro Liga o título de campeão françês foi entregue ao Cesson Rennes onde alinha Hugo Lima ex andebolista do Madeira SAD.

A Federação gaulesa decidiu ainda que haverá duas subidas e não havendo lugar a descidas de divisão.

Fechar Menu