>
Mundo

Companhia aérea Latam anuncia suspensão de voos internacionais até Maio

None

A companhia aérea Latam, a maior da América Latina, anunciou na sexta-feira que vai suspender temporariamente todos os voos internacionais por causa do impacto que a pandemia da doença provocada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) teve no tráfego aéreo.

“Devido às restrições impostas por vários países, assim como o declínio contínuo da procura devido à pandemia da doença covid-19, as operações internacionais regulares de passageiros estão suspensas entre 13 e 30 de abril”, referiu a companhia em comunicado, citado pela agência France-Presse.

A Latam vai continuar a operar os voos domésticos para o Brasil e para o Chile “se houver procura”, acrescentou a empresa.

A Latam Airlines Group, criada em 2012 através da fusão das companhias aéreas chilena LAN e brasileira TAM, já tinha anunciado que uma redução de 95% das operações, em abril.

Em causa estão cerca de 1.400 voos diários, para 145 destinos em 26 países.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já provocou a morte a mais de 100 mil pessoas e infetou mais de 1,6 milhões em 193 países e territórios.

Dos casos de infeção, mais de 335 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Fechar Menu