A higiene e o controlo de pragas!

As pragas urbanas como insetos e roedores são atraídos para as nossas habitações devido a questões básicas de sobrevivência, tais como alimentos, água e abrigo, pelo que o equilíbrio das espécies é o desafio inerente ao Pest Control.

None Ver Galeria

Os humanos poderão controlar determinadas condicionantes que motivam o aparecimento de pragas urbanas, embora algumas não podem ser removidas pois são essenciais manter o nível de vida do nosso quotidiano. O primeiro passo para termos conhecimento da origem de uma infestação na nossa habitação ou edificação, é composto pela identificação dos géneros alimentícios que atraem as pragas, dos pontos de entrada das pragas, as fontes de água ao nível interior e exterior, entre outros fatores.

Um dos fatores que muitas vezes não é enunciado consiste no processo de higienização e desinfeção, fator que condiciona o surgimento de 50% das pragas urbanas, mas também que caso não seja tido em conta posteriormente ao controlo das referidas pragas por entidade devidamente licenciada para o efeito, motiva novos aparecimentos em 50% dos casos.

Um exemplo crasso é o caso das formigas, que libertam feromonas desde o ninho até às fontes de água, alimentos ou seja nos acessos a essas fontes. A formiga através dos mecanismos de marcação de trajetos, transmite a informação a toda a sua colónia, motivando a deslocalização a estes locais concretos, mas nestes casos o que poderemos realizar em complemento aos métodos tradicionais de controlo de pragas urbanas?

É neste ponto caro leitor, que introduzimos a higienização!

Caso utilizemos um desinfetante apropriado no trajeto marcado pelas formigas, poderemos remover as feromonas e confundir deste modo a ação destas e inibindo a sua ocorrência novamente aquele local.

Relativamente às pulgas, o controlo seja ao nível interior ou exterior deverá ser complementado com processos de higienização de toda a área infestada, removendo desde objetos que potenciem a sua proliferação e retirando/limpando os locais que possibilitam a colocação dos ovos pelas pulgas.

Abordando as baratas ou blatídeos, estas detêm hábitos necrófagos, ou seja alimentam-se de cadáveres de insetos em decomposição incluindo da própria espécie, por este motivo alertamos frequentemente para a necessidade de remover os insetos em decomposição ou mortos, dado que os mesmos atraem as baratas.

A Extermínio – Higiene Controle, Lda, adequa os métodos e técnicas a cada situação específica, intervindo de acordo com as especificidades de cada cliente, consciencializando o cliente e a sociedade para a importância de recorrer a método não abusivos na utilização de produtos químicos. As práticas de higienização fazem parte dos processos laborais da nossa organização, motivando o comportamento pró-ativo por parte dos nossos clientes, pois apenas deste modo teremos o equilíbrio em termos ambientais e de saúde pública.

Nunca cessamos de investigar as pragas urbanas, estudando a sua biologia, hábitos comportamentais, fatores que favorecem a sua proliferação e sugerimos métodos ambientalmente sustentáveis para o seu controlo! Utilizamos a mais recente tecnologia e formação incomparável no setor do controlo de pragas urbanas profissional, para que possamos proteger a sua habitação e negócio, com um plano eficaz adequado às suas necessidades, garantimos a eficácia dos nossos serviços e uma execução no mais curto espaço de tempo.

Não hesite em contactar-nos para pedir o seu levantamento e orçamento gratuito!


Telefone: 291 930 500 

www.exterminio.pt

Em prol do Ambiente e Saúde Publica desde 1990.